23 abril 2010

Ilustrações de Eventos

Ano passado fiz duas ilustrações para um evento da Ipiranga que foram muito legais de desenvolver.
Recebi as fotos do local e o projeto do evento em si, com a utilização da logomarca, em totens e bandeiras. Meu trabalho foi juntar tudo e 'humanizar' as imagens.
A parte difícil foi montar as perspectivas na mão, sem auxílio do Autocad 3D, e a parte prazerosa foi compor as pessoas na imagem. Para ganhar tempo eu usei muitas referências de fotografias. Álias todas as pessoas desenhadas são cópias de fotos, geralmente de celebrities, que fui 'captando' na internet. Em cada uma das imagens deve haver pelo menos uns 2 Brad Pitt, umas 3 Jeniffer Aniston, e umas 4 Angelina Jolie. Sem contar as Jessica BielNicole Kidman espalhadas por ali. Quase uma festa do Oscar, mas sem ninguém roubando marido de ninguém.
O que fiz foi arranjar as fotos no photoshop, tomando cuidado com a proporção adequada em cada uma delas - às vezes é necessário também distorcer as fotos para se adequarem à perspectiva.
No final, eu adicionei o fundo cinza no photoshop - achei que ficou bem interessante (devia usar essa idéia mais vezes). Os efeitos de luz foram feitos na mão, com lápis branco e amarelo, sobre a base de marcadores.





3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom esse trabalho, Eduardo! Gostei das explicações sobre o processo de criação, uma aula!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir