15 maio 2010

Sem enxaqueca!

Foi sem enxaqueca.
Meu sétimo Sketchcrawl foi sem enxaqueca e muito proveitoso.
Fiz vários desenhos menores e detalhes. Detalhados, mas apenas detalhes - nada de edifícios inteiros e panoramas urbanos muito complexos.
Nos encontramos no Páteo do Colégio, dessa vez sobre a escadaria daquele edifício fabuloso que é o Tribunal da Alçada Cível, desenhado alguns meses antes.

Comecei desenhando a coluna "Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo", de Amadeo Zani,  encimada pela estátua representativa de São Paulo (não sei porque é uma figura feminina). Usei marcadores Celadon Green, Black Green, French Gray e Pastel Beige.
Depois desenhei um dos característicos postes de iluminação pública do centro.

Um detalhe da Igreja do Páteo, e uma carranca, que aparece ameaçadora nas esquinas do prédio do Tribunal. Aliás, tem esse prédio mereceria um Sketchcrawl só pra ele...muito rico em detalhes interessantíssimos.

Mais um croqui de um prédio, dessa vez em pé.


Depois uma vista bem urbana, num local pra lá de conturbado: olhando do viaduto Santa Efigênia em direção à Avenida Prestes Maia. Cheia de trânsito, mesmo num sábado de manhã. Meio estressante fazer este desenho, com tipos suspeitos passando perto das minhas costas.
Um almoço, lás pelas 14:30hs, no Café Girondino, com direito a Affogato e croqui.

E um desenho bem agradável dentro do Mosteiro de São Bento, sozinho, ouvindo o cântico baixinho das beatas tentando afugentar o barulho vindo de lá fora. Estava começando a Virada Cultural.
Eu não tive pique pra ficar.
A minha virada foi essa: do bode da enxaqueca de ontem ao dia agradável e feliz de hoje.
A vida é uma gangorra não é?

3 comentários:

  1. a vida anda bastante corrida e tb estou numa fase de muitas mudanças.

    Mas com certeza vou me organizar p/ ir ao próximo Sketchcrawl com meu humilde caderninho que não chega aos pés dos seus desenhos...rs... só p/ observar.

    Essa semana lá na agência, descobri que não sou a única admiradora dos desenhos de Bajzek, fiquei trocando figurinhas sobre seu trabalho, com mais de seus admiradores. Acho interessante, esse efeito borboleta.

    Eu gosto muito do centro de são paulo, aliás amo são paulo, está no meu coração. Mas tenho medo da violência!

    Tem umas fotos aqui que eu bati do Mosteiro são bento, lá é muito lindo!

    http://www.flickr.com/photos/amanditaamorim/sets/72157623686620828/

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Puxa Amanda, realmente seus comentários sempre vem em boa hora!! Muito obrigado. Mesmo!
    Veja se no próximo vc nao perde.
    Qto à violência do Centro...eu tb tenho medo, mas parece que estou perdendo um pouco. O centro tem muito vagabundo, mas é só ficar meio ligado - eles não incomodam...
    Eu quero me aventurar muito mais por aquelas ruas! Tem tanta coisa pra desenhar...inclusive os vagabundos!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Salve, Eduardo.

    É sempre um prazer ler seus posts e ver seus desenhos. Muito foda man! Continue sempre assim!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir