15 dezembro 2012

Curso do Bajzek

Amigos,
Hoje foi o encerramento da Turma IX.
A última aula de 2012 foi realizada hoje, no Centro Cultural São Paulo,  mesmo com esse tempo horroroso que está rolando. Alguns alunos não puderam ir, mas mesmo assim a aula foi muito agradável e produtiva.
Fizemos inicialmente alguns desenhos de 'objetos', como luminárias, bancos, etc. Depois fizemos alguns estudos diretamente com marcadores ("Straight to Colors"), usando somente tons de cinza, e o resultado foi muito interessante. Para alguns (eu diria praticamente todos), trabalhar diretamente com massas ou shapes (tirando o foco do contorno), foi mais fácil que imaginavam! Pelo menos no que se refere a buscar o todo rapidamente, e encaixar melhor a proporção e perspectiva. Trabalhando com uma escala tonal reduzida é possível ajustar o desenho pouco a pouco. Estou ficando convencido que essa prática pode acompanhar o desenvolvimento dos alunos em qualquer estágio, ou seja, não é preciso dominar a linha para adentrar esse campo.
Vou pensar mais no assunto...certamente.
Aqui vão algumas fotos dessa turma. Infelizmente ficarei sem aquela com todos juntos.

O Curso do Bajzek completa 2 anos, atendendo mais de 80 alunos em sua versão extensiva, e 220 participantes em intensivos e workshops.
O curso vem crescendo a cada turma, com novos sistemas visuais para entendimento dos conceitos de perspectiva e demonstrações de alguns exercícios ou técnicas, como aquarela.

A turma X está sendo formada desde já. Se quiser receber mais informações envie uma mensagem para edubajzek@gmail.com

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário