24 março 2016

Belmond La Samanna

No final do ano passado tive a oportunidade de realizar um trabalho bem interessante para a empresa de confecção de cangas BaliBlue! Tratava-se de uma encomenda especial do Resort Belmond La Samanna, localizado na ilha de St. Martin. A idéia era criarmos uma estampa para uma canga (sarong), para presentear os hospedes do hotel. Eles forneceram algumas fotos para escolhermos como tema para a aquarela. Fiz alguns croquis, como ilustrado abaixo.
Feita a escolha da foto de referência parti para a execução da peça, com 56 x 41cm.
Fiz uma base preparatória à lápis, já no tamanho final, onde refinei o desenho. Tive que buscar fotos na internet para conseguir entender os detalhes das construções, incluindo os bangalôs. Além disso, pesquisei bastante para poder desenhar as embarcações. O próximo passo foi planejar a pintura...preparei grandes quantidades de azul para o céu, verdes variados para a mata, e muito azul turquesa para o mar!
Uma delicia pintar essa aquarela...mesmo considerando os momentos tensos do processo, ao pintar grande áreas.

Que venham outras praias, outros mares, outros horizontes. Se não sentidos na pele, ao menos aquarelados no papel...


Um comentário:

  1. Sim, que venham outros mares como este, tão exemplarmente aquarelado (tal como o céu, aliás)!
    É tão difícil pintar uniformemente grandes extensões a aguarela. Não resisti a comentar porque fiz anteontem uma aguarela do escritor Michael Cunningham, cujo fundo, ou cenário, ficou uma bela borratada, eheheh! Enfim, adiante!

    ResponderExcluir