15 setembro 2017

8th International Urban Sketchers Symposium - Chicago

No último mês de julho participei do 8º Simpósio Internacional de Urban Sketchers, na cidade de Chicago, Estados Unidos.
Este foi meu quinto simpósio, sendo os demais: Lisboa (2011), Santo Domingo (2012), Barcelona (2013) e Paraty (2014). Veja nesta página fotos dos últimos simpósios.
Desta vez fui selecionado para ministrar 3 sessões de demonstrações, que aconteceram em sequencia, na tarde de 27 de julho, o que para mim foi novidade. Em outras edições fui instrutor e até organizador. 
Tive a oportunidade de participar de 4 workshops, com grandes nomes do urban sketching como Virginia Hein, Marion Rivolier e Pat Southern Pearce. 
Como sempre, participar de um simpósio é uma correria. Entre uma atividade e outra sobra-se pouco tempo. Por isso desenhei pouco em Chicago downtown. 
Aqui seguem alguns dos desenhos feitos por lá.
Em breve começarei a publicar os desenhos da minha "Frank Lloyd Wright Sketch Tour" ;)

Wabash Avenue, em frente ao "hub" do simpósio - The Goodman Center
Um desenho da via férrea elevada na Wabash Ave., que é muito interessante para desenhar, mas que torna a cidade muito barulhenta. Neste sketch eu procurei focar apenas nos espaços negativos das formas.
Este é um 'acrotério angular', um ornamento representando uma coruja, símbolo do conhecimento. Faz parte dos elementos decorativos do edifício Harold Washington Library Center.   
Dearborn Station e um fonte na Michigan Ave. 
Vista a partir do Millenium Park, em um final de tarde movimentado na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário